hugo guerreiro é o vencedor da 3 º edição do prémio paula rego
13 DEZEMBRO > 24 FEVEREIRO I CASA DAS HISTÓRIAS PAULA REGO
A obra “Monstruosamente inconformado“, de Hugo Guerreiro, é a vencedora da 3ª edição do Prémio Paula Rego, ao qual concorreram 34 obras de alunos da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL).
O vencedor do prémio, realizado em parceria com a FBAUL, foi anunciado numa cerimónia na Casa das Histórias Paula Rego, com a presença do filho da artista, o realizador Nick Willing, no dia 14 de fevereiro.
A terceira edição do Prémio Paula Rego é a última do conjunto de três edições dedicadas exclusivamente aos alunos da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
Na primeira edição, em 2016, a obra escolhida pela pintora para integrar a sua coleção pessoal foi O Presente / the Gift de Margarida Lestra Salvador . Nicoleta Sandulescu foi a vencedora da segunda edição do Prémio Paula Rego, com a obra Comeste? Sim, Mãe.
Foram selecionadas as seguintes obras para a exposição a realizar na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, que inaugura a 13 de dezembro, às 18h30:
A Avó está aqui
A avó matou a vaca
A Empregada
A Hiena
A vida por um toque
Aqui há gato
Aqui vêm as Côcas
As três Calhaus
Auto-Processo Criativo
Bullying
Curiosidade
Da Condensação do corpo
De Manhã à noite
Deixa-me cair
Dia Cinzento
Dor de coração
Eles prometeram-me sonhos
Enchendo o vazio
entre ir e ficar
entre o salto e a queda
Eu durante a in | Tempérie
H.Cock
Histórias de Amor
Lida Campeira
Maravilha
Mensageiro
Monstruosamente Inconformado
Multiverso Inóspito
Noitecontraindicada
Rendição ao vento
Sapateiro João
Sitting on a bench reflecting on happiness
Tríade da vida
Virgem Maria
Podem concorrer a este prémio todos os alunos inscritos nos cursos do 1° e 2° ciclos da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), com matrícula válida à data da candidatura (ano lectivo 18/19) ou no ano lectivo 17/18 e que tenham terminado o ciclo de estudos.
A submissão da obra original a concurso é feita online até ao dia 19 de outubros 2018, mediante o upload de uma fotografia da mesma, com qualidade igual ou superior a 300 dpi, e o preenchimento completo da ficha de inscrição. O nome do ficheiro de imagem deve ser o título da obra.