NO LONGER A DIGITAL REVOLUTION – Exposição dos alunos do Mestrado em Design de Comunicação e Novos Media
20 > 27 JUNHO I FABRICA FEATURES LISBOA – MEGASTORE BENETTON CHIADO
Exposição de projectos dos alunos do Mestrado em Design de Comunicação e Novos Media FBAUL 2014-15
Sob o mote “explorações pós-digitais”, o Mestrado em Design de Comunicação e Novos Media procura desafiar um entendimento acrítico da natureza digital dos media, das artes e do design, de acordo com a constatação de Negroponte (1998) de que “a revolução digital já terminou”. Numa época em que os (velhos) novos media permeiam a cultura contemporânea e integram o nosso quotidiano, o seu estatuto de novidade é constantemente questionado e simultaneamente reactivado mediante a criação de media com novas propriedades. Segundo esta visão pós-digital, as propostas reunidas nesta exposição, e desenvolvidas no âmbito da disciplina de Projecto do Mestrado em Design de Comunicação e Novos Media, assumem-se como aproximações experimentais à comunicação mediante uma diluição da ruptura entre velhos e novos media.