Os alunos aceites pela Coordenação ERASMUS da Faculdade para um período de mobilidade devem ter atenção à informação que se segue.
Primeiros passos nas Belas-Artes
- Check-in – Após a sua chegada a Lisboa deve dirigir-se à Faculdade de Belas Artes, junto do Gabinete ERASMUS, para fazer o check-in. Para a abertura do processo ERASMUS deve apresentar o documento de identificação e uma fotografia a cores tipo-passe. Deve ainda proceder ao pagamento do seguro escolar, obrigatório para todos os alunos em mobilidade, de acordo com o Guia do Programas ERASMUS+ para o Ensino Superior. O valor do seguro para o ano académico de 2017-18 será brevemente atualizado.
- Conexão Internet Wifi – Os procedimentos de registo na conta da Universidade de Lisboa (conta campus@ulisboa) serão enviados para o endereço de email registado no sistema Fénix-Edu. As credenciais escolhidas permitem o acesso à rede wifi da Universidade.
- Contrato de Estudos – Proposta do plano de estudos que o estudante realiza na FBA e respetivas alterações (caso se aplique). Após a inscrição final nas unidades curriculares, o aluno deve confirmar a proposta do plano de estudos inicial e caso necessário proceder às respetivas alterações.
ANTES DO RETORNO À INSTITUIÇÃO DE ORIGEM
Antes do regresso à escola de origem, o estudante ERASMUS deve solicitar junto do Gabinete dois documentos de fim de mobilidade:
Transcript of Records – Documento onde estão reunidos os resultados das avaliações às unidades curriculares frequentadas na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
Confirmação de Estudos – É através deste documento que confirmamos a sua presença em Belas-Artes, com indicações sobre as datas de chegada e partida.
Se a sua escola necessitar de outros documentos para além destes deverá informar o Gabinete ERASMUS e requisitar os documentos pretendidos.
Deve ainda confirmar a assinatura do Contrato de Estudos inicial pela FBA e se é necessário realizar alterações.