making of #7 aurélie d’incau (luxemburgo)
© Levygraphie Luxembourg
03 MARÇO 2022 > 19H00 I CISTERNA BELAS-ARTES
Registo em vídeo da Performance / sem público
com exibição digital anunciada brevemente
A Galeria Ana Lama apresenta o ciclo Fake Extreme Art, com sessões mensais, num formato presencial e digital.
As performances são registadas em vídeo (Making of) em lugares emblemáticos da cidade de Lisboa.
Os registos são editados e preparados – em colaboração com a equipa da Galeria Ana Lama, para serem posteriormente exibidos em formato digital na website da galeria.
A próxima performance será de Aurélie d´Incau (Luxemburgo) e vai ser filmada na Cisterna da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa com a participação restrita de alguns alunos e um professor da FBAUL. As inscrições são limitadas a 7 vagas, por ordem de inscrição e a inscrição deverá ser feita para o e-mail: galeriaanalama@gmail.com.
As performances de Aurélie d´Incau estão centradas no conceito de lúdico. Aurélie tenta levar a ideia de brincadeira ao limite, através do envolvimento participado do público, interagindo com os seus objetos instalativos, abrindo a narrativa plástica a mudanças nas suas performances.
Nas palavras de Aurélie d´Incau “O meu trabalho é uma pesquisa sobre a vida em comunidade (empatia), sobre o que compartilhamos (identidade) e como mantemos essa comunidade (ética, regras). Consequentemente, ao longo do meu trabalho pretendo integrar a própria essência da arte como ferramenta de criação de consciência no quotidiano.” Para conseguir isso envolve o público na criação ou destruição das suas peças materiais, ocasionalmente integra o público na narração de histórias, como personagens ou como contadores de histórias.
Na sua forma de operar, a função dos objetos ganha contornos de ambiguidade, as imagens da mente tornam-se físicas, organizando: ficção, verdade e memória.
https://www.aureliedincau.com/portfolio/noitibihoc
Galeria Ana Lama é um projeto de programação internacional de performance art. Tem o apoio da República Portuguesa – Cultura DGARTES, o Apoio Financeiro e Logístico da Câmara Municipal de Lisboa e do Polo Cultural das Gaivotas e conta com a parceria de diferentes projetos e instituições da cidade de Lisboa para a cedência pontual de espaços, entre agosto de 2021 e março de 2022: Estufa Fria; Junta de Freguesia de Arroios (Mercado de Culturas de Arroios); Panorâmico de Monsanto, Junta de Freguesia de Alvalade (Mercado de Alvalade); Clube Atlético de Arroios; Faculdade de Belas Artes de Lisboa (Cisterna) e Plataforma P´LA ARTE (Parque de estacionamento do Prata Riverside Village).