descrito como real
5 DEZEMBRO > 18H30 I AUDITÓRIO LAGOA HENRIQUES
Conferência de Vitor Cesar e Claudio Bueno
Imaginários, políticas, tecnologias, infraestruturas, campos de invisibilidade. São palavras-chave que carregam implicações diretas no quotidiano e definem os nossos modos de vida. De que modo podemos constituir contra-narrativas e abrir possibilidades para elaborar outros sentidos e percepções sobre como opera o mundo hoje?
—
Vitor Cesar (Fortaleza, 1978)
Estudou Arquitetura na Universidade Federal do Ceará e realizou mestrado em Artes Visuais na Escola de Comunicação e Artes da USP. Artista, desenvolve projetos gráficos, orienta grupo de estudos para artistas na Escola Entrópica (Instituto Tomie Ohtake) e é professor na Escola da Cidade. Participou em várias mostras e projetos, entre eles: o projeto Contracondutas, com o trabalho Basemovel – que integrou a 11.ª Bienal de Arquitetura de São Paulo; 33 Panorama da Arte Brasileira, Museu de Arte Moderna de São Paulo; a 8.ª Bienal do Mercosul; Videobrasil em contexto, Ujazdowski castle (Varsóvia); Museo experimental El eco (Cidade do México).
Claudio Bueno (São Paulo, 1983)
Cláudio Bueno é artista, investigador e agenciador de projetos culturais. Corealiza hoje as plataformas Intervalo-Escola e Explode!. Recebeu prémios, participou de residências, exposições e conferências em instituições nacionais e internacionais, como: Hessel Museum/ CCS Bard (EUA); Delfina Foundation e Whitechapel Gallery (Inglaterra); Humboldt-Universität (Alemanha); Itaú Cultural, Videobrasil e Tomie Ohtake (Brasil), entre outras. É doutor em artes visuais pela ECA-USP.
O grupo inteiro (desde 2014)
O grupo inteiro reúne diferentes práticas e repertórios nos campos da arte, design, aprendizagem, arquitetura e tecnologia. Composto por Carol Tonetti, Cláudio Bueno, Ligia Nobre e Vitor Cesar, desde 2014, colocamo-nos como uma encruzilhada. Procuramos assim multiplicar caminhos e instaurar condições de diálogos públicos através de proposições estético-políticas informadas por diferentes redes, plataformas e projetos, realizados por quem os integra e neles colabora, como: Basemovel, Contracondutas, Explode!, Intervalo-Escola, exo experimental org., Reverso, etc.
+ info