comer a montanha — exposição de helena ferreira, inês moura e marcelo moscheta
CONVERSA VISITA GUIADA 30 SETEMBRO > 16H30// 10 > 29 SETEMBRO 2022 I GALERIA FACULDADE BELAS-ARTES
Helena Ferreira, Inês Moura e Marcelo Moscheta, convidam toda a comunidade académica, para uma conversa e visita guiada em torno da exposição COMER A MONTANHA, que está patente na Galeria da FBAUL até ao fim deste mês.
O encontro decorrerá na própria galeria e pretende possibilitar uma conversa informal entre artistas e a aproximação às obras e processos artísticos.
Sexta-feira, 30.09 às 16h30. Entrada livre.
Inaugurou no dia 09 de setembro de 2022, às 18h00, na Galeria da Faculdade de Belas-Artes, a exposição coletiva Comer a Montanha, de Helena Ferreira, Inês Moura e Marcelo Moscheta.
A exposição ficará patente até 29 de setembro.
Horário: 2ª a sábado das 11h00 às 19h00;
Este evento é passível de ser fotografado e filmado e posteriormente divulgado publicamente.
A pele infra-fina da poeira sobre uma superfície, a sedimentação de minerais sob a forma de um veio trincado pelo tempo, o sulco de um rio que já não existe, o contorno da espuma deixada pela ondulação da maré, são marcas visíveis que evidenciam um rasto, proveniente de um voo, de uma tensão, de um fluxo, ou de um movimento cíclico.
Helena Ferreira, Inês Moura e Marcelo Moscheta reúnem-se pela primeira vez para apresentar um conjunto de obras de desenho, fotografia, vídeo e instalação propondo um diálogo entre si sobre o rasto decorrente de uma travessia e a marca deixada pela passagem do tempo.