Arte Generativa, Blockchain e NTF. Um mundo novo? Falamos mesmo de arte?
27 OUTUBRO 2022 | 18h30 | BIBLIOTECA DO PALÁCIO GALVEIAS
No âmbito da instalação de arte eletrónica de Rejane Cantoni, Floras Galveias, na Biblioteca Palácio Galveias, patente até 5 de novembro, realiza-se no dia 27 de outubro, às 18h30, uma conversa que tem por objetivo refletir sobre arte generativa, criptoarte, tecnologia blockchain e NFT, procurando descodificar conceitos e avaliar potencialidades destas novas realidades do mundo da arte contemporânea.
Na conversa Arte Generativa, Blockchain e NFTs. Um mundo novo? Falamos mesmo de arte?
Participam:
Rejane Cantoni, artista
Pauline Foessel, curadora
Manuel Lima, designer
A moderação é de Carlos Moura-Carvalho.
A entrada é livre.
Rejane Cantoni (São Paulo, Brasil) é artista. Trabalha com instalações interativas e site-specific em grande escala.
Pauline Foessel (Grenoble, França) é curadora, diretora e cofundadora com Vhils da galeria Underdogs em Marvila, Lisboa, fundadora da Artpool, a primeira plataforma NFT dirigida por curadores.
Manuel Lima (São Miguel, Açores, Portugal) é designer, autor, conferencista e investigador, Fellow da Royal Society of Arts (FRSA), Londres, fundador de VisualComplexity.com e professor na Parsons School of Design. Nomeado pela Creativity, como “uma das 50 mentes mais criativas e influentes de 2009”. Manuel Lima foi Diretor de Design na Google e trabalhou ainda na Microsoft, Nokia, R/GA, e Kontrapunkt.
No decorrer desta atividade são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.