à espera de quê? — conversa e debate sobre a situação dos refugiados e dos direitos humanos
28 ABRIL > 18H30 I GRANDE AUDITÓRIO FBAUL I ENTRADA LIVRE
À espera de quê? é um evento organizado por alunos de Design de Comunicação I e que se insere num projeto com contornos essencialmente humanitários e que pretende provocar na comunidade uma reação face a uma das maiores crises migratórias que o mundo alguma vez sentiu.
Esta sessão de sensibilização e de debate aberto, conta com a participação da Amnistia Internacional, Unicef e João Porfírio (fotojornalista) que por terem uma experiência direta com esta realidade estarão disponíveis para responder a dúvidas e inquietações que possam surgir.
“Mais de 306 mil crianças sírias nasceram como refugiadas”, diz a Unicef. pegando nesta notícia de março deste ano, perguntamos: estamos à espera de quê?
Em simultâneo estará patente no espaço do antigo Bar a exposição “Wally na fronteira” da aluna Rita Guimarães. Este projecto reúne 28 obras realizadas num formato pouco convencional – um lençol – e tem como objectivo mostrar a individualidade de cada refugiado; cada lençol é diferente assim como os rostos neles representados.
Também estarão patentes trabalhos de alunos do 1º ano do curso de Design de Comunicação, na Galeria da Associação de Estudantes, no âmbito do projecto CityLab. Estes trabalhos são o resultado de uma reflexão profunda sobre a crise humanitária que assola a Europa.
Organização: Catarina Fazenda, Diogo Tomás, Madalena anjos, Margarida Sousa, Professor Victor M Almeida