MARCO ZECCHINATO É O VENCEDOR DO PRÉMIO EGF — BELAS-ARTES
A proposta escolhida pelo júri do Prémio EGF/Belas-Artes simboliza renovação e chama a atenção para os ciclos do ambiente, uma temática ligada directamente à EGF, que comemora este ano o seu 70º aniversário.
A Escultura em Papel de Marco Zecchinato “Voltando para Casa”, parte da esfera EGF e cria uma forma que se renova. Por intermédio de uma metamorfose em que a matéria volta a ser outra coisa, fica interligada pela geometria e transcende-se como “forma pura, que se desenvolve verticalmente e se torna quase fora água, quase fora terra, quase fora vento e quase fora fogo”, numa alusão directa aos quatro elementos do Universo.
A EGF e Belas-Artes, como reforço do incentivo à divulgação de novos artistas e designers, irá atribuir um certificado de participação a todos os concorrentes e distinguirá ainda Bruno Bastos, o segundo finalista também do Mestrado de Escultura, com uma Menção Honrosa pelo seu trabalho, também de grande qualidade.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
A EGF, no âmbito das comemorações dos seus 70 anos promoveu e divulgou um prémio a atribuir a um estudante das Belas-Artes pela criação de uma obra site specific que corporize a sua identidade corporativa.
O concurso foi dirigido exclusivamente aos alunos matriculados no 1º e no 2º ciclo de estudos de Escultura e Design de Equipamento das Belas-Artes, sendo o propósito final a colocação da obra premiada na sede da EGF.
O vencedor receberá um prémio com o valor de 500€, atribuído pela EGF, e um montante equivalente destinado à aquisição de materiais e produção da obra nas oficinas das Belas-Artes.
Para mais informações:
— Sobre a EGF: http://www.egf.pt