o futuro do presente: simples ou composto?
25 OUTUBRO > 16 NOVEMBRO I CISTERNA + CAPELA BELAS-ARTES
Inaugura no dia 25 de outubro, às 11h00, a exposição “O Futuro do Presente: Simples ou Composto”.
curador geral
Victor dos Reis
curadores
Maria João Gamito e Sérgio Mah (Arte Multimédia)
Ângela Ferreira e João Castro Silva (Escultura)
Carlos Vidal e Isabel Sabino (Pintura)
horário |schedule
2ª a 6ª › 14h–19h
sáb. > 9h30-17h
encerra domingos e feriados
monday to friday › 2pm to 7pm
saturday > 9.30am to 5pm
closed sunday and holidays
O futuro do presente é um tempo verbal da língua portuguesa. Na sua forma simples enuncia um facto que, estando relacionado com o momento atual, ocorrerá num tempo vindouro. Na sua forma composta enuncia um facto que deverá ocorrer posteriormente ao momento que vivemos, mas antes da ocorrência de outro facto futuro. Nesse sentido, o futuro do presente expressa tanto certeza como incerteza.
O Futuro do Presente: Simples ou Composto? é uma exposição de dez jovens artistas que tendo obtido a sua formação num dos três ciclos de estudo e em três áreas artísticas diferentes (Arte Multimédia, Escultura e Pintura) das Belas-Artes da ULisboa, revelando talento e capacidades de trabalho assinaláveis, têm desenvolvido percursos criativos que se destacam no presente e, por isso mesmo, anunciam importantes factos futuros. André Martins, Elisa Azevedo, Gonçalo Silva Santos, João Cristóvão Leitão (Arte Multimédia); Bárbara Bulhão, Henrique Pavão, Igor de Jesus (Escultura); Cecília Corujo, Fernão Cruz, Rui Neiva (Pintura), são os artistas que foram escolhidos pelos curadores de cada área e pelo curador geral.
Este evento é passível de ser registado e posteriormente divulgado nos meios de comunicação da instituição através de fotografia e vídeo.
apoio