Divulgamos o Programa Erasmus+ para mobilidade de curta duração de Doutorandos:
Para estudantes inscritos num curso de Doutoramento, está disponível uma nova modalidade de mobilidade Erasmus +!
Para além das outras opções proporcionadas a todos os estudantes e estagiários no programa Erasmus+, os doutorandos podem ainda, realizar períodos de mobilidade de curta duração, entre 5 e 30 dias.
Esta mobilidade poderá ser na vertente de
- Estudos, a decorrer numa Instituição de Ensino Superior parceira da FBA, num país da União Europeia, no Reino Unido ou na Suíça; ou
- Estágio, a decorrer numa Instituição de Ensino Superior ou organização ativa no mercado de trabalho de um país da União Europeia, no Reino Unido ou na Suíça.
Para efeitos de candidatura, pedimos que o primeiro contacto parta dos estudantes para a Instituição de Acolhimento, para que percebam a disponibilidade da instituição em receber a mobilidade. Sugere-se dar conhecimento desse contacto aos Serviços de Mobilidade da FBA (incluindo o email erasmus@belasartes.ulisboa.pt em conhecimento). Para formalização, posterior, da candidatura junto da FBA, deverá entrar em contacto com estes Serviços, para mais informação sobre o procedimento.
As candidaturas para a mobilidade de curta duração de Doutorandos encontram-se abertas de forma permanente. Os estudantes devem, contudo, formalizar essa candidatura, pelo menos, 60 dias antes do início previsto do período de visita, para uma atempada instrução do processo da mobilidade.
Estas mobilidades podem ainda ser apoiadas com uma bolsa de subvenção no valor de 70€/dia entre o 1.º e o 14.º dia e 50€/dia entre o 15.º e o 30.º dia. A bolsa Erasmus é compatível com outros financiamentos, desde que não provenham de fundos europeus (no caso dos bolseiros FCT, é necessário verificar a compatibilidade entre bolsas previamente).