design at wine // mesa-redonda “O papel dos rótulos nos vinhos portugueses”
27 JUNHO > 09H45 I AUDITÓRIO LAGOA HENRIQUES
Bernardo Gouvêa, presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Rita Rivotti, CEO da reconhecida agência de design no universo dos vinhos, Frederico Duarte, crítico de design, curador e docente da FBAUL e Rita Soares, CEO Herdade da Malhadinha Nova, em Albernoa, no distrito de Beja, vão sentar-se em redor de uma mesa, para debater “O papel dos rótulos nos vinhos portugueses”. A conversa promovida pelo recém-criado projeto Design at Wine está marcada para as 10h00, do dia 27 de junho, no Auditório Lagoa Henriques da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. A moderação está a cargo de Patrícia Serrado, jornalista da revista Mutante.
Até que ponto o design exerce influência no mundo do vinho? Quem já não comprou uma garrafa de vinho por causa do rótulo? Corresponderá o rótulo ao posicionamento do respectivo vinho? Estas e outras questões estão em cima da mesa. O objetivo desta conversa é valorizar o design. Os presentes vão falar sobre os desafios, as competências e as estratégias do designer, mas também dos produtores, face à garrafa e aos rótulos de vinho, refletir sobre relação entre o vinho e o rótulo, discutir a convergência entre o design de comunicação e o vinho, envolver os designers nesta matéria e fomentar a sua relação com os produtores de vinho, perceber até que ponto a identidade de um vinho é preponderante para o consumidor e como pode essa mesma identidade “comunicar” com quem escolhe uma garrafa.
O ponto de encontro da mesa redonda é às 09h45. A sessão está aberta a todos!