Como obter equivalências relativas ao aproveitamento ERASMUS?
Um pedido de equivalências estará sempre sujeito ao parecer prévio por parte do Coordenador ERASMUS. Tal significa que se o estudante pretender obter uma equivalência a uma unidade curricular da FBAUL deve acordar com o Coordenador as condições da sua aceitação. O estudante ERASMUS poderá obter equivalências relativas às unidades curriculares em que se inscreveu durante o período ERASMUS desde que reúna as seguintes condições:
- Esteja inscrito na FBAUL e nas unidades curriculares às quais pede equivalência;
- Possua o seu pedido de equivalências aprovado pelo coordenador ERASMUS;
- Obtiver aprovação na Instituição de acolhimento (Transcript of Records) às unidades curriculares que propõe para equivalência.
Os critérios a adoptar na conversão das classificações das unidades curriculares em que o estudante obteve aprovação no estabelecimento de acolhimento resultam do fixado no Regulamento do Programa de Mobilidade ERASMUS+ da Universidade de Lisboa e dos critérios e regras técnicas estabelecidas no Despacho 7/2020, do Presidente da Faculdade de Belas-Artes. Poderá consultar aqui as regras de conversão das classificações obtidas em ERASMUS.
Documentos a entregar
Relativamente ao pedido de equivalências o estudante deve preencher a Proposta Reconhecimento Académico e adicionar os seguintes anexos:
- Conteúdos programáticos das unidades curriculares a cursar na Instituição de Acolhimento;
- Carga horária semanal ou semestral das referidas unidades curriculares.
Ambos os anexos terão de estar autenticados pelo Gabinete ERASMUS local da Instituição de acolhimento (Assinatura e Carimbo).
Logo que possível, a Divisão Académica irá comunicar os resultados relativos ao pedido de equivalências.
Qualquer alteração deve ser comunicada e sujeita a aprovação pela Coordenação ERASMUS.