André Martins vencedor da Bienal Jovem 2015 Jov’Arte
21 NOVEMBRO > 15 FEVEREIRO I SALA MULTIUSUS, PAVILHÃO PARQUE DA CIDADE, LOURES
Fotografia Cortesia da Câmara Municipal de Loures
André Martins, aluno do 2º ano da licenciatura em Arte Multimédia das Belas-Artes ULisboa foi o vencedor do 1º prémio da Bienal Jovem 2015 Jov’Arte, com a obra Retrato Colectivo: 60 pessoas.
Foram galardoados com menções honrosas os alunos e ex-alunos das Belas-Artes ULisboa: Sara Rocha Silva, com a obra “CTT/Cova da Piedade/ Almada/ 2015″, Dematos, com a obra “Anosa”, Inês Brites, com a obra “Flutuo I: Eu posso estar na terra flutuando”, Isabel Pereira, com a obra “Torre” e Joana Souto Mateus, com a obra “Retrato de Faioum”,
A JOV’ARTE | Bienal Jovem pretende divulgar o trabalho de jovens artistas promovendo a sua entrada no mercado artístico. Na actual edição apresentaram-se 53 candidaturas. Foram selecionadas 15 obras que estarão patentes até 27 de Fevereiro, na Sala Multiusos do Pavilhão do Parque da Cidade de Loures.
O júri desta iniciativa foi composto por Carlos Farinha, artista plástico e vencedor JOV’ARTE 92/Pintura; Cláudia Camacho, curadora independente e directora da Antiframe – Art Consulting; Cristina Azevedo Tavares, curadora independente e professora da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e João Pedro Vale, artista plástico e vencedor JOV’ARTE 99/Escultura e Paulo Piteira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loures.
Mais informação AQUI.