Queer Festival – Pedro Miguel Gonçalves vencedor da secção In My Shorts
PEDRO MIGUEL GONÇALVES VENCEDOR DA SECÇÃO IN MY SHORTS DO QUEER FESTIVAL 19
Este ano a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa foi a escola convidada para a 3ª edição do In My Shorts. O Júri da Competição In My Shorts, composto por Cláudia Jardim, Diogo Costa Amarante e Pedro Fernandes Duarte, decidiu atribuir o prémio a Pedro Miguel Gonçalves (Funchal, 1993), licenciado em Arte Multimédia pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, com a sua obra Irene.
Ainda nesta secção foi apresentada a obra O Bloqueio, de Isabel Cordovil (Lisboa, 1994), aluna da licenciatura em Arte Multimédia também da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
Na secção competitiva de Curtas João Cristóvão Leitão, mestrando em Arte Multimédia da Faculdade de Belas-Artes, apresentou a obra O Retrato de Mónica.
Já o público do Queer Lisboa premiou a curta Chá da Meia-Noite (Portugal, 2014), realizada por Sibila Lind, aluna da licenciatura de Arte Multimédia da Faculdade de Belas-Artes.
Uma das novidades do Queer Lisboa 19 foi a passagem do Queer Art a secção competitiva, numa parceria com a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, patrocinadora do prémio monetário no valor de 1.000€, atribuído ao realizador do melhor filme.
Marc Siegel, Professor Assistente em Estudos de Cinema na Universidade Goethe de Frankfurt, integrou o júri desta secção, juntamente com o artista e curador Justin Jaeckle e a realizadora portuguesa Susana de Sousa Dias, docente da Faculdade de Belas-Artes.
Nesta secção a obra vencedora foi Nova Dubai do realizador Gustavo Vinagre (Rio de Janeiro, 1985).
VENCEDORES DO QUEER FESTIVAL 19
REPORTAGEM NO CARTAZ DA SIC NOTÍCIAS
O Queer Lisboa 19 teve lugar de 18 a 26 de Setembro de 2015.
Toda a informação sobre o QUEER LISBOA 19 AQUI.