de onde para onde
28 MAIO > 24 JUNHO I ISEG — INSTITUTO SUPERIOR DE ECONOMIA E GESTÃO
Exposição colectiva do Mestrado em Pintura 2014-2016 da FBAUL: Aleksi Laisi, Anabela Mota, António Paupreto, Baltasar Moreira, Carolina Marostica, Cláudia Cid, Diego Machargo, Helena Ferreira, João Gama, Luís Oliveira, Nuno Paixão, RAfaela Nunes, Sílvia Rodrigues e Xavier Ovídio.
De repente, estávamos numa torre e não nos conhecíamos; vínhamos de origens diferentes e falávamos línguas distintas. As paredes estavam limpas, mas o chão denunciava a memória do espaço e incitava a romper a brancura da torre. Ocupá-la foi como manchar uma tela em branco. Cada um foi impondo as suas marcas individuais que, gradualmente, se foram contagiand
À medida que as inquietações se foram evidenciando, estabeleceram-se diálogos que fomentaram uma dinâmica de desenvolvimento artístico.
Esta exposição surge na necessidade de quebrar os limites da torre. Aqui revelamos as nossas questões particulares, que compõem uma narrativa partilhada.
Ainda fará sentido pintar nos dias de hoje? Nós escolhemos a pintura. Aparentemente deslocada do ritmo da contemporaneidade, pensámo-la como um lugar de abertura, que não é alheio à vida.
Embora o projecto de cada um seja distinto, o seu conjunto mostra as diversas possibilidades da prática pictórica hoje e afirma o caminho para um futuro da pintura.
— Os pintores